Ir a contenido
0 livros no cesto

Livro de la semana

Amante de fim-de-semana-De..

Amante de fim-de-semana

Emma Darcy

Uma casa para passar..

Amante de fim-de-semana-Decisão impossível
papel 5,30 € 5,04 € Comprar papel

INSTRUÇÕES

1. INSTALAR:

Certifique-se de que instalou o Adobe Digital Editions

SEGURANÇA DO FICHEIRO.

Graças ao sistema de segurança DRM sobre os ficheiros PDF os editores sentem-se seguros para distribuir as suas publicações em eBook não permitindo assim que sejam enviadas por correio electrónico nem descarregadas de outra forma. Embora não esteja nas nossas mãos modificar estas medidas de segurança ficamos muito satisfeitos por poder ajudá-lo na descarga.

OUTROS LEITORES DE PDF.

É importante que não confunda o Adobe Digital Editions com outro programa de leitura de PDF como o Adobe Acrobat ou o Adobe Reader. A Adobe escolheu o Adobe Digital Editions com o objectivo de desenvolver com ele notáveis vantagens sobre o eBook tradicional como, por exemplo, o conteúdo multimédia.

SISTEMA OPERATIVO COMPATÍVEL.

O Adobe Digital Editions é compatível com as versões Microsoft® Windows® 2000 with Service Pack 4, Windows XP with Service Pack 2, ou Windows Vista™, Windows 7, Mac OS X v.10.3.9 ou 10.4.8 (PowerPC), Mac OS X v.10.4.8 (Intel®) e superiores.

DESCARGA GRATUITA

Pode descarregar gratuitamente a nova versão do Adobe Digital Editions em www.adobe.com/es/solutions/ebook/digital-editions/download.html

Certifique-se de que tem um navegador compatível como o Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

NAVEGADORES COMPATÍVEIS

Recomendamos-lhe que utilize um destes navegadores gratuitos: Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome. Não podemos garantir o êxito da descarga com outros navegadores, tais como Opera ou Safari.

INTERNET EXPLORER

Deve usar uma versão superior à 4. Pode verificar qual é a sua versão do Internet Explorer na barra de ferramentas: Ajuda > Acerca do Internet Explorer. Se a sua versão for inferior pode actualizá-la descarregando gratuitamente da página da Microsoft: Internet Explorer 7 ou Internet Explorer 6.

Certifique-se de que tem a versão do Adobe Flash Player 7 ou superior

CONFIRME A SUA VERSÃO DO ADOBE FLASH PLAYER

Se não tem a certeza de ter instalado uma versão do Adobe Flash Player superior à 7 pode realizar um teste aqui ou uma descarga gratuita da última versão em: www.adobe.com/es/products/flashplayer/

2. CERTIFICAR:

Certifique-se de que realiza a autorização do equipamento/s com o mesmo Adobe ID

Para certificar as suas autorizações sobre o livro electrónico adquirido é necessário que autorize a Adobe Digital Editions através de uma conta Adobe ID obtida aqui. Obter um Adobe ID é um processo fácil e rápido que consiste em clicar sobre o botão amarelo CREATE A ADOBE ACCOUNT e introduzir posteriormente alguns dados, como a sua conta de correio electrónico.

Guarde o seu Adobe ID para desfrutar das suas vantagens.

Para autorizar o seu equipamento pode inserir o seu Adobe ID durante a instalação ou se preferir, posteriormente, a partir da opção das ferramentas em Adobe Digital Editions > Biblioteca > Autorizar equipamento. Lembre-se que deve introduzir o mesmo e-mail e a mesma palavra-passe que usou quando solicitou a conta Adobe ID (que não tem de ser necessariamente a mesma que usou na compra do livro, por exemplo).

3. HABILITAR:

Certifique-se de que não bloqueou o servidor

Certifique-se de que desligou provisoriamente os antivírus e firewalls. QUE PODEM ESTAR A BLOQUEAR A TRANSMISSÃO DE DADOS

A maior parte dos antivírus e firewalls, como os da McAfee, Panda, Norton, etc., podem estar a impedir a transmissão dos dados que é necessária entre o servidor da Adobe e o seu computador.

O QUE POSSO FAZER PARA PERMITIR A TRANSMISSÃO

Procure no menu de opções ou ferramentas de cada um destes programas (pense que podem ser vários) e desactive-os ou desinstale-os provisoriamente enquanto realiza a descarga do seu eBook.

Certifique-se de que o nível de segurança do seu navegador é mínimo.

ATRIBUA UM NÍVEL BAIXO DE SEGURANÇA AO INTERNET EXPLORER

Não é possível comprar ou descarregar eBooks com um nível de segurança médio ou alto no Internet Explorer, por isso durante a descarga deve assegurar-se de que na Barra de Ferramentas > Opções da Internet > Segurança > Personalizar nível, este está personalizado ou deslocado para o nível mais baixo.

Se utilizar o Mozilla Firefox, certifique-se de que não está a utilizar a versão SAFE MODE.

DESCARREGAR ARQUIVO

É possível que uma barra do navegador lhe mostre a seguinte mensagem: «Para sua segurança, o Internet Explorer não permitiu que esta página descarregue os arquivos no seu equipamento». Nesse caso, deve clicar sobre essa barra e seleccionar a opção «Descarregar arquivo».

EXECUTAR ADOBE DRM HELPER

É possível que uma barra do navegador mostre a seguinte mensagem: «É possível que a página anterior necessite do seguinte complemento: ‘Adobe DRM Helper’ da Adobe Systems Incorporated. Clique aqui para o executar...». Nesse caso deve ter um problema de certificação do Adobe Reader 6 ou 7 que pode solucionar pressionando sobre o botão «Executar».

MOZILLA FIREFOX

Se não tem a certeza se configurou correctamente o Internet Explorer ou alguma das barras de ajuda que possa ter incorporada pode experimentar utilizar a versão normal do Mozilla Firefox 1.0.6 (descarte a versão Safe Mode). Se a utilizar provavelmente terá de escolher o leitor Adobe Digital Editions ou Adobe Reader 6 ou 7 para abrir (não guardar) o ficheiro ebx.etd, procurando o ficheiro executável do leitor no seu disco rígido, através da janela que se abrirá ao fazer a descarga, tal e como pode ver na imagem ampliada que lhe mostramos aqui.

O QUE DEVO FAZER COM ESTAS BARRAS DE AJUDA

Entre os bloqueadores de elementos emergentes mais populares temos os do Google, Yahoo, MSN, etc., mas é possível que tenha instalado outro e até mais do que um. Procure nos seus menus de ferramentas ou opções e desactive provisoriamente a opção de bloqueador de janelas pop-up de todos estes programas antes de realizar a descarga. (Figura 2).

BLOQUEADOR DE JANELAS POP-UP DO INTERNET EXPLORER

Se a sua versão do Internet Explorer inclui um bloqueador de janelas pop-up, desactive-o antes de realizar o download. Poderá fazê-lo a partir de Ferramentas > Bloqueador de janelas pop-up > Desactivar o bloqueador de janelas pop-up como poderá observar aqui.

Como desactivar as barras?

Google, Yahoo, MSN

Se o seu computador estiver a trabalhar em rede, certifique-se de que tem permissão do administrador

Se está a tentar descarregar o seu eBook a partir de um computador ligado a uma rede, como é possível que aconteça se o fizer a partir do computador no seu local trabalho, é possível que o administrador tenha uma firewall e algumas definições que possam estar a interferir na transmissão dos dados. Diga-lhe o que pretende descarregar e peça-lhe autorização para o fazer nas condições aqui especificadas.

4. EXPERIMENTAR:

Abra exclusivamente o navegador e o leitor de PDF Adobe Digital Editions

CERTIFIQUE-SE DE TER TUDO PRONTO ANTES

Reveja os títulos desta ajuda e certifique-se de ter seguido todas as instruções mencionadas até agora.

Durante o processo também é muito importante que mantenha fechada qualquer versão de Adobe Acrobat ou Reader diferente do leitor de Adobe escolhido. Utilize o navegador e o leitor de PDF Adobe Digital Editions.

PRESSIONE A TECLA CTRL

Mantenha a tecla Ctrl pressionada ao clicar sobre o link para evitar o bloqueio do download.

CLIQUE AQUI: TESTE DE PROVA.

Se o seu equipamento estiver correctamente configurado o Adobe Digital Editions abrirá automaticamente a seguinte mensagem: «Parabéns! O seu equipamento está preparado para receber livros digitais».

Certifique-se de que o navegador identifica o Adobe Digital Editions como leitor predefinido.

Se a página lhe mostrar um texto em inglês do tipo: "Downloading your document requires Adobe Reader or Adobe Acrobat 6.0 é porque – embora tenha instalado o Adobe Digital Editions – o seu navegador não identifica o Adobe Digital Editions como leitor predefinido destes livros electrónicos. Se tem a certeza de o ter instalado e configurado pode pulsar sobre o link “download your documents” dessa mesma página em inglês.

FICHEIROS URLLink.acsm Se o navegador lhe perguntar o que deve fazer com um ficheiro URLLink.acsm não o guarde no seu disco rígido, mas abra-o com o Adobe Digital Editions. O ficheiro URLLink.acsm não é um livro, mas um link para o livro.

Como descarregar um livro

Um vez realizada a sua compra, encontrará os links de descarga dos eBooks que comprou,

Passo 1. Entre em www.harlequinportugal.com

Clique aqui

Usuário

Passo 2. Escreva o seu usuário.

Exemplo: usuario@dominio.com

Palavra-passe: *****

Passo 3. Clique em pedidos

Passo 4. Clique em Ver pedidos

Passo 5. Aqui encontra as descargas, que aumentam depois de realizar um pedido. Clique em descarregar